Meirelles afirma que economia brasileira saiu da recessão

A expectativa é que o Brasil chegue ao final do ano em trajetória de crescimento e em 2010 com crescimento sustentado

Presidente do Banco Central já fala em retomada do crescimento (Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz)

São Paulo – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou na segunda-feira (3) que existem sinais de que a economia brasileira já saiu da recessão.

“A economia brasileira mostra sinais de ter crescido no segundo trimestre e de continuar a crescer no terceiro. Tudo isso mostra uma trajetória clara de que há sinais antecedentes de que o país já saiu da recessão”, disse Meirelles, após participar da 13ª Reunião de Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul, Bolívia, Chile, Peru e Venezuela.

Segundo ele, a expectativa é de que o Brasil chegue ao final do ano em trajetória de crescimento, possibilitando a retomada, no próximo ano, do “crescimento sustentado” dos últimos anos.

Dados divulgados na segunda-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a produção da indústria brasileira teve alta de 0,2% no mês de junho em relação a maio, a sexta taxa positiva consecutiva. No entanto, o desempenho foi o pior desde o início da série histórica da Pesquisa Industrial Produção Mensal Física, em 1975.

Fonte: Agência Brasil