Depois de 580 dias

Juiz determina soltura imediata. Lula está livre

Alvará foi expedido às 16h16 desta sexta-feira. Ex-presidente deverá fazer pronunciamento amanhã, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Claudio Kbene
Claudio Kbene
Milhares esperam por Lula em frente à Superintendência da PF em Curitiba

São Paulo – Lula está livre. O ex-presidente deixa a Polícia Federal em Curitiba e vai para a Vigília Lula Livre, em atividade política de recepção e agradecimento pelos 580 dias de resistência e solidariedade. Depois segue para São Paulo. Está previsto para este sábado um pronunciamento na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, com horário ainda a ser confirmado.

O sindicato está organizando a atividade, inclusive questões relativas a segurança. Foi de lá que Lula saiu, depois que sua prisão foi decretada, para a Superintendência da PF na capital paranaense.

O alvará de soltura foi expedido na tarde de hoje (8), às 16h16, pelo juiz federal Danilo Pereira Júnior. A defesa de Lula solicitou a libertação do ex-presidente depois de decisão proferida ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à prisão apenas depois do trânsito em julgado (quando todos os recursos foram esgotados).

 

 

Leia também

Últimas notícias