Home -Destaques da home Bolsonaro é esculachado em horário nobre em programa de TV alemã

vergonha internacional

Bolsonaro é esculachado em horário nobre em programa de TV alemã

Presidente foi apresentado como 'bobo da corte do agronegócio', 'boçal de Ipanema' e 'Trump do samba', com direito a clipe musical
Publicado por Rodrigo Gomes, da RBA
12:39
Compartilhar:   
reprodução/Youtube

Bolsonaro foi apresentado na TV alemã como um boçal, um bobo da corte e humilhado como nunca antes um presidente brasileiro foi

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi esculachado como nunca antes um político brasileiro tinha sido pelo programa humorístico Extra 3, produzido pela ARD, maior rede pública de TV da Alemanha, na noite de ontem (15). Exibido em horário nobre, o programa apresentou Bolsonaro como “bobo da corte do agronegócio”, “boçal de Ipanema” e “Leatherface”, protagonista do filme de terror O Massacre da Serra Elétrica. O programa satirizou o governo do presidente brasileiro, criticando principalmente a ausência de política ambiental, o desmatamento na Amazônia e o desprezo dele pela agenda de preservação do meio ambiente.

“Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de gases de efeito estufa é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o ‘Trump do samba’. Mas alguns dizem também ‘o boçal de Ipanema'”, afirmou o apresentador do Extra 3, Christian Ehring. Ao lado dele, uma fotomontagem do presidente brasileiro vestindo a sunga do personagem Borat, repórter-personagem criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen. O personagem se apresenta como alguém extremista e preconceituoso para conseguir entrevistar pessoas com essas características.

Citando dados do avanço do desmatamento na floresta amazônica, Ehring apresenta o presidente brasileiro como protagonista de O Massacre da Serra Elétrica. “Bolsonaro deixa a floresta tropical ser destruída para que gado possa pastar e para que possa ser plantada soja para produzir ração para o gado”, diz ele. Em seguida, o mandatário aparece como “bobo da corte do agronegócio”, segurando uma garrafa de pesticida. Nos últimos dias, o presidente fez pouco caso da suspensão de repasses de verba da Alemanha ao Fundo Amazônia e mandou a chanceler alemã, Angela Merkel, usar o dinheiro para reflorestar o país dela.

A embaixada da Alemanha em Brasília publicou um vídeo na noite de ontem (15) mostrando a realidade das florestas no país europeu – e convidando os brasileiros a conhecê-las. O filme foi uma resposta às declarações do presidente brasileiro. A Alemanha é o país com mais densidade de florestas no continente, com cerca de um terço do território coberto pelo verde.

Confira abaixo trechos do programa, incluindo o clipe Bolsonaro-Song, em que o Extra 3 fez uma paródia da música Copacabana, sucesso nos anos 1970, na voz do americano Barry Manilow:

Com informações da DW Brasil