Na mesa

Dallagnol e Moro tiveram jantar com ministro do STF Roberto Barroso

Novas revelações do jornalista Reinaldo Azevedo e do "Intercept" mostram que o procurador e ex-juiz da Lava Jato atuaram para ter apoio do ministro do Supremo

Agência Brasil
Agência Brasil
Barroso e Dallagnol: compromisso em meio à Operação Lava Jato, que a cada vazamento perde mais credibilidade

São Paulo – O procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol atuou também para ter o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso apoiando os objetivos da operação. Foi o que revelou na tarde de hoje (16) o jornalista Reinaldo Azevedo, com material do site The Intercept, que desde 9 de junho vem divulgando mensagens vazadas envolvendo procuradores da Lava Jato e o então juiz Sergio Moro, em conluio para prejudicar o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 3 de agosto de 2016, por exemplo, Moro dirige-se a Dallagnol: “Está confirmado o jantar no Barroso?”. Ao que Dallagnol responde: “Ele acabou de confirmar. Estou adiantando meu voo porque terça estarei na comissão especial. Boa reunião amanhã c eles!!”.

“Obrigado, preciso de endereço e horário do jantar”, diz Moro.

“Não tenho ainda tb…passo assim que ele indicar…”. Mais adiante, Dallagnol diz: “Lembrando que ele é carioca… talvez tenha convidado e não passe o endereço mesmo kkkk”.

Depois, à noite, a conversa é retomada, e Moro e Dallagnol comentam, além do jantar, sobre entrevista que Dallagnol deu ao apresentador Jô Soares:

20:08:40 Deltan – Copiei Vc de modo oculto em email em que envio endereço, repassando o convite. 

20:49:17 Deltan – informo que a arte do convite da Palestra – Democracia, corrupção e justiça: diálogos para um país melhor, que ocorrerá no dia 10 de agosto, já está pronta, conforme link que segue abaixo. Ademais, indico que na segunda-feira estarei em contato para informar sobre o roteiro de atividades (refeições, aeroporto, translado). https://www.uniceub.br/media/891615/moro_convite.pdf 

22:26:27 Moro – Como foi no Jô? 

22:29:11 Moro – Não recebi o email com endereço 

22:43:39 Deltan – Ele quer que Vc vá, e seria bacana Vc ir… só não sei o timing rs. Da vez anterior que fui, eu fui mais no conteúdo. Nessa vez, tentei mesclar conteúdo com entretenimento e acho que o resultado foi bacana….

22:45:14 Deltan -Vou checar por que não foi e reenvio 

22:51:41 Deltan – Pra mim dá como enviado… deve chegar amanhã, mas adianto por aqui:… 

Esse diálogo se dá porque Barroso foi convidado para dar aula no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), com o tema “Democracia, Corrupção e Justiça: diálogos para um país melhor”.

Confira todo conteúdo divulgado hoje pela parceria entre Reinaldo Azevedo e o Intercept.