NO AR

No ‘Jornal Brasil Atual’: Alemanha e Noruega podem suspender doações ao Fundo Amazônia

Reportagem vai mostrar as reações negativas ao anúncio do governo brasileiro de promover mudanças de forma unilateral no fundo que tem US$ 1,28 bilhão para preservação ambiental e é administrado pelo BNDES

Paulo Santos/Amazônia Sob Pressão
Paulo Santos/Amazônia Sob Pressão
Floresta amazônica: ministro quer revisão dos critério de atuação do fundo de preservação

São Paulo – As mudanças pretendidas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Fundo Amazônia, voltado à preservação ambiental, serão destaque da edição da manhã do Jornal Brasil Atual desta terça-feira (4). Reportagem vai mostrar as reações negativas ao anúncio do governo brasileiro, sobretudo de Alemanha e Noruega, dois dos principais doadores do fundo administrado pelo Banco de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES), com US$ 1,28 bilhão.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, suspendeu a operação do fundo há cerca de duas semanas, depois de criticar a administração dos recursos, levantando suspeitas de irregularidades em recursos direcionados para ONGs. Salles quer a revisão dos critérios de contratação do fundo, mas os dois países reagiram à iniciativa do ministro, dizendo-se satisfeitos com a gestão realizada pelo BNDES. Caso o governo faça mudanças de forma unilateral, os dois países podem suspender as doações.

Outro destaque da edição do jornal da Rádio Brasil Atual será a entrevista em estúdio com a ativista Maluh Barciotte, que fala sobre debate na Bio Brazil Fair – Biofach América Latina e Naturatech, evento do setor de agricultura orgânica que se realiza de 5 e 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo. Naquele evento, Maluh vai conduzir debate com o tema “Orgânicos para Todos”, colocando em questão a necessidade de ampliar o acesso da população à alimentação saudável.

Confira a edição, ao vivo dos estúdios da Rádio Brasil Atual

Leia também

Últimas notícias