no ar

‘Jornal Brasil Atual’ discute vazamento que compromete Luiz Fux

Representante da Associação Juízes para a Democracia fala sobre o apoio que Luiz Fux deu aos procuradores que atuaram contra o ex-presidente Lula na Lava Jato

Carlos Moura/SCO/STF
Carlos Moura/SCO/STF
"Fux disse para contarmos com ele para o que precisarmos", escreveu Deltan Dallagnol sobre o ministro do STF

São Paulo – A juíza de direito titular da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo (RJ), Simone Nacif, representante da Associação Juízes para a Democracia (AJD), fala sobre o novo vazamento das mensagens do ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, em entrevista à edição da manhã desta quinta-feira (13) do Jornal Brasil Atual, na Rádio Brasil Atual.

Diálogo inédito entre Dallagnol e procuradores, divulgado na noite desta quarta-feira, revela o apoio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux à Lava Jato. A conversa foi revelada pelo editor do The Intercept Brasil Leandro Demori, na Bandnews, em programa do jornalista Reinaldo Azevedo. Um dos trechos divulgados: “Excelente, in Fux we trust”, escreveu Moro para Dallagnol, em inglês, o que pode ser traduzido como “no Fux a gente confia”.

Como participar da mobilização com a greve geral na sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro será o tema que o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, vai comentar. Nobre também falará sobre a repercussão do caso dos vazamentos das conversas entre o juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol para orientar de forma ilegal a acusação do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na operação Lava Jato.

Com a reportagem de Brasília, o ouvinte acompanha os detalhes sobre o relatório da reforma da Previdência, que será apresentado nesta quinta-feira, às 9h30, por meio do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Ele faz a leitura do relatório, mas a discussão só começa na terça da semana que vem, fase em que os deputados devem travar intensos debates frente a um projeto que ataca o direito à aposentadoria do trabalhador.

A edição também traz entrevista com advogado e especialista em Segurança Pública do Instituto Sou da Paz Bruno Langeani sobre a CCJ da Câmara ter derrubado o parecer favorável ao decreto do presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza o porte de armas.

O Jornal Brasil Atual é transmitido simultaneamente pela rádio e TVT.
Siga ao vivo a edição desta quinta-feira^