Home -Destaques da home Boulos no ‘Jornal Brasil Atual’: ilegalidades de Moro e greve geral

NO AR

Boulos no ‘Jornal Brasil Atual’: ilegalidades de Moro e greve geral

Coordenador do MTST dá entrevista na manhã desta quarta-feira. Jornal traz também análise da lei de saneamento aprovada no Senado
Publicado por Helder Lima, da RBA
06:42
Compartilhar:   
Guilherme Santos / Sul21

Em entrevista por Skype, o ex-candidato à presidência pelo Psol nas eleições de 2018 vai falar como está a mobilização dos movimentos sociais para participar da greve de sexta-feira

São Paulo – O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, vai analisar o caso dos vazamentos de conversas ilegais entre o ex-juiz e atual ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol na edição da manhã desta quarta-feira (12) do Jornal Brasil Atual, na Rádio Brasil Atual. Em entrevista por Skype, o ex-candidato à Presidência pelo Psol nas eleições de 2018 vai falar também como está a mobilização dos movimentos sociais para participar da greve geral nesta sexta-feira (14), contra a “reforma” da Previdência e contra os cortes no orçamento das universidades federais.

O jornal traz ainda entrevista com o advogado criminalista, professor de Processo Penal na UniCuritiba – Centro Universitário Curitiba José Carlos Portela Junior, membro do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia,  sobre o vazamento das conversas entre Moro e Dallagnol.

A edição também vai trazer entrevista com o professor Wagner Ribeiro, do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP) e do Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental na instituição, sobre a lei do saneamento aprovada no Senado, que tem sido criticada por atender apenas aos interesses das empresas que querem atuar na área, em detrimento do interesse da população. O professor fala ainda sobre o lançamento do mapbiomas, iniciativa que envolve uma rede colaborativa para criar uma série histórica de mapas anuais de cobertura e uso da terra do Brasil.

Siga ao vivo a edição de hoje do Jornal Brasil Atual