Dia de debates

Direito reprodutivo das mulheres está nos destaques do ‘Seu Jornal’, da TVT

A edição de hoje (28) mostra a exposição "Contra-ataque! As mulheres do futebol", sobre a luta pelo direito de poder jogar futebol no Brasil

A repórter Dayane Ponte acompanhou um debate sobre direitos das mulheres

São Paulo – A edição de hoje (28) do Seu Jornal, da TVT, traz as principais notícias do dia sob o olhar dos trabalhadores. Saúde e direitos reprodutivos das mulheres estão em pauta nesta data, que é comemorado o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher. A repórter Dayane Ponte acompanhou um dos debates que aconteceram por todo o país.

Outro destaque é a Copa do Mundo de futebol feminino, que começa na semana que vem. No Brasil, conhecido mundialmente por ser o país do futebol, as mulheres passaram décadas lutando para conquistar o direito de jogar. Para dar voz a essas atletas, começou hoje no Museu do Futebol, em São Paulo, a exposição Contra-ataque! As mulheres do futebol. O repórter Jô Miyagui foi conferir.

Outro assunto é que o PSL (partido do presidente Jair Bolsonaro) paulista quer acabar com bandeiras históricas dos direitos humanos em São Paulo. Isso porque tramitam na Assembleia Legislativa projetos de lei que propõe extinguir a Ouvidoria de polícia e que coloca policiais civis e militares entre os membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe).

Assista ao Seu Jornal