Cinema no carro

CineB Solar apresenta filmes brasileiros gratuitos em cinema drive-in

Seis filmes nacionais serão exibidos no Jardim Anália Franco, em São Paulo. Serão duas sessões diárias e gratuitas.

Divulgação
Divulgação
"Serão muitas horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa

São Paulo – O CineB Solar, circuito itinerante que busca democratizar e divulgar o cinema brasileiro, apresentará sessões gratuitas em estilo drive-In. A ideia é ocupar um espaço no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo, para que os espectadores possam assistir filmes, gratuitamente, sem sair do carro. Serão seis filmes nacionais exibidos de amanhã (29) a domingo (1º) na avenida Regente Feijó, 1.482. São duas sessões diárias, sempre às 19h e às 21h15.

O projeto é realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Em atividade desde 2007, a atividade já teve mais de 60 mil espectadores em 480 sessões gratuitas, muitas realizadas em comunidades, escolas e universidades públicas. Foram exibidos 116 longas e 73 curtas.

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para esta passagem do nosso projeto novamente pela cidade de São Paulo, especialmente pelo bairro da Mooca. Serão muitas horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama. “Depois de meses de quarentena, conseguimos adaptar nossas exibições de forma a poder atingir o maior número de pessoas possível, inclusive com CineB Autorama , mantendo a chama da cultura viva”, acrescenta Cidálio Vieira, coordenador do projeto CineB Solar.

Neste novo projeto, batizado de CineB Autorama, os filmes escolhidos são: Galeria Futuro (2021), de Fernando Sanches e Afonso Poyart; Tô Ryca (2016), de Pedro Antônio; Pixinguinha – Um Homem Carinhoso (2021), de Denise Saraceni e Allan Fiterman; Um Tio Quase Perfeito 2 (2021), de Pedro Antônio Paes; Turma da Mônica: Lições (2021), de Daniel Rezende; e Minha Vida em Marte (2018), de Susana Garcia.

Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados antecipadamente no site www.cineautorama.com.br.


Leia também


Últimas notícias