Na TVT

Festival ‘Respira Cuba’ promove turismo após reabertura de fronteiras na ilha

Evento on-line neste sábado apresenta expressões da música e culinária cubanas para promover turismo de brasileiros à ilha caribenha

Reprodução
Reprodução
Festival traz passo a passo para visitar a ilha

MST – Será realizado neste sábado (27), a partir de 17h, o festival “Respira Cuba”, para promover o turismo de brasileiros que desejam visitar a ilha. As fronteiras de Cuba reabriram oficialmente aos turistas de forma segura no dia 15 de novembro, após a absoluta maioria da ilha estar vacinada e contando também com o avanço da vacinação pelo mundo.

“Cuba reabrirá sua fronteira de maneira parcial e controlada. Você poderá ir a um destino paradisíaco e com segurança. Temos um povo hospitaleiro e amigável, com instalações confortáveis e reformadas”, aponta o cônsul geral de Cuba no Brasil, Pedro Monzón. O Consulado Cubano no Brasil convida para o Festival Respira Cuba, que será realizado de forma virtual.

Na programação do Festival, estão previstas apresentações musicais com os grupos Obini Batá, Orquestra Aragon e Los Muñequitos de Matanza. Durante a live, os espectadores aprenderão receitas da culinária cubana e da coquetelaria caribenha. Além disso, depoimentos de turistas que já estiveram na ilha serão partilhados para estimular a ilha inclusão da ilha como destino turístico.

O passeio turístico virtual no formato de Festival ainda navegará pelas belezas de Cuba, estampadas em sua arquitetura, o forte teor histórico do país, além das exuberantes praias de azul caribenho. E para aqueles que pretendem se organizar para visitar a ilha neste momento de reabertura, o Festival traz de forma pedagógica os indicativos de quais procedimentos serão necessários, no que tange a protocolos sobre a vacinação e ritos de imigração.


Cuba reabrirá fronteiras para viajantes e prevê retomada econômica com turismo


O Festival Respira Cuba será transmitido pela TVT e uma série de páginas parceiras da imprensa popular e movimentos sociais brasileiros. A condução da programação fica a cargo dos apresentadores Judite dos Santos e Giovanni Del Prete. Entre as figuras ilustres na live está o jornalista e escritor Fernando Morais, autor do livro “A Ilha” e recorrente visitante de Cuba.


Leia também


Últimas notícias