Suposto plágio

Em ‘dueto’ nas redes, Adele e Martinho da Vila cantam ‘Mulheres’. Confira

Disputa internacional travada pelo compositor Toninho Geraes inspira encontro das vozes da pop star com o artista brasileiro. Imperdível

Reprodução
Reprodução
Remix de "Mulheres" na vozes de Adele e Martinho da Vila

São Paulo – O suposto plágio da canção Mulheres pela cantora britânica Adele, que está sendo questionado pelo seu compositor, Toninho Geraes, inspirou um “dueto” da artista com Martinho da Vila, que imortalizou a canção.

O remix, disponível no canal da Jeska Produções no Youtube desde ontem (10) já teve mais de 56 mil visualiações. Confira:

Adele e Martinho

Toninho Geraes, que está processando Adele, alega que “Million years ago”, lançada no álbum “25”, de 2015, é um plágio de “Mulheres”, que faz parte do álbum “Tá delícia, tá gostoso”, gravado por Martinho da Vila em 1995. Em fevereiro, o advogado do compositor enviou notificações extrajudiciais à cantora, à gravadora XL Recording, à Sony Music, e ao produtor e coautor da faixa, o americano Greg Kurstin — que já trabalhou com Paul McCartney, Pink e Foo Fighters.

O advogado contabilizou 88 compassos idênticos, similares ou com pequenas variações entre as duas canções. Sem contar trechos da introdução, refrão e o final da música. Apenas a Sony brasileira se manifestou, alegando que “esse assunto está atualmente nas mãos da XL Recordings e da própria Adele, já que a Sony Music era apenas distribuidora desse fonograma no Brasil, cujo contrato, inclusive, já está expirado”. Por isso o advogado de Toninho Geraes decidiu dar publicidade ao caso.

Com informações de O Globo


Leia também


Últimas notícias