NOVIDADES

Rádio Brasil Atual estreia programas sobre América Latina e lançamentos musicais

‘Brasil Latino’ estreia nesta segunda às 22h15 e ‘Outra Frequência’ será transmitido amanhã no mesmo horário

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
O programa Brasil Latino terá apresentação do jornalista Marco Piva e estreia hoje, às 22h15. O programa buscar criar um espaço de reflexão e debate que aproxima o Brasil da América Latina

São Paulo – A Rádio Brasil Atual apresenta, a partir desta segunda-feira (7), dois novos programas em sua grade: o Brasil Latino, que debaterá as relações do nosso país na América Latina, e o Outra Frequência, com enfoque nos novos lançamentos do mundo da música.

O programa Brasil Latino terá apresentação do jornalista Marco Piva e estreia hoje, às 22h15. O programa buscar criar um espaço de reflexão e debate que aproxima o Brasil da América Latina, com entrevistas de personalidades sobre política, economia, história e cultura.

O Brasil Latino surgiu na Universidade de São Paulo (USP), por meio do programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina e o Instituto de Relações Internacionais, e estreou na Rádio USP em maio de 2017. De acordo com Piva, a evolução do programa surge diante da necessidade de fazer um debate mais aprofundado sobre a América Latina, algo que não existe no rádio atual.

“O Brasil Latino surge da necessidade de fazer um debate aprofundado sobre os temas que envolvem a relação do Brasil com a América Latina, por isso abordamos diferentes aspectos para entender tudo o que move as diferentes identidades latino-americanas”, explicou à RBA.

O apresentador adiantou alguns nomes já confirmados para o programa, como o economista Ladislau Dowbor, o cientista político Guilherme Casarões, o religioso Frei Betto e o educador Luiz Bugarelli, da Escola Nacional Paulo Freire. “Precisamos deixar para trás a ideia de que o Brasil está afastado da América Latina, portanto, a colaboração pela reflexão sustenta valores importantes do nosso continente, como a solidariedade, a luta pela justiça e democracia”, acrescentou Marco Piva.

Outra Frequência

A Rádio Brasil Atual estreia na próxima terça-feira (8), às 22h15, o programa Outra Frequência, com apresentação de Caio Bars e Júlia Novaes. O programa propõe contar a história viva e contínua da música nacional com foco nos estilos indie, pop rock e MPB. Bandas e artistas novos dividem um espaço igualitário com artistas antigos.

O programa também surgiu na Rádio USP e agora chega à programação da Rádio Brasil Atual, e pretende manter vivas as histórias do gênero no Brasil ao mesmo tempo que impulsiona a criação de novas histórias. “É um radar de novos lançamentos da música nacional, com apresentação de Caio Bass e Julia Novaes, que comentam as músicas recém saídas do forno, seja de artistas já consagrados ou de novos nomes que merecem sua atenção”, diz a chamada.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98.9 FM em São Paulo e 93.3 FM na Baixada Santista.