Conteúdo

Confira os destaques do programa ‘Revista Brasil TVT’ deste domingo

Programa “Revista Brasil TVT” traz Lula, Tania Bacelar, Breno Altman, Fernando Rosa, Katia Maia, Flávio Aguiar e Tetê Espíndola. Acompanhe aqui às 18h

Adeus Pantanal
Adeus Pantanal
O clipe "Adeus Pantanal" recupera profecia de Itamar Assumpção de 1988. Tetê Espíndola fala da produção

São Paulo – O programa Revista Brasil TVT deste domingo (18) traz análises dos principais fatos do dia e da semana. O jornalista Breno Altman comenta o curso das eleições gerais na Bolívia, cujos resultados – conforme antecipou o Tribunal Eleitoral do país – não serão conhecido hoje.

A volta da fome no Brasil e o aumento da pobreza no mundo em tempos de pandemia estão na pauta. O assunto foi marcado por pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Dia Mundial da Alimentação na sexta (16). E é também objeto de análise da economista Tania Bacelar, professora emérita da Universidade Federal de Pernambuco. A coordenadora da organização Oxfam no Brasil, Katia Maia, fala ainda sobre o aumento da desigualdade.

Em Berlim, o analista internacional Flávio Aguiar traz informações sobre as preocupações na Europa com a segunda onda do novo coronavírus. O aumento dos contágios, depois de um período de retomada das atividades sociais e econômicas, tem exigido novas medidas de isolamento social em países como França, Reino Unido, Alemanha e Itália.

Num momento em que o campo progressista reage à onda de ataques que afetou a força eleitoral das esquerdas em 2016 e 2018, o jornalista Fernando Rosa analisa o cenário das eleições de 2020. Com bom desempenho nas pesquisas em diversas cidades importantes, a presença da esquerda no debate eleitoral vem sendo sistematicamente minimizada pela imprensa comercial – favorecida pela ausência de debates.

Adeus Pantanal

O comovente clipe Adeus Pantanal – em tempos de incêndio e impunidade – traz uma “profecia”. Composta em 1988 por Itamar Assumpção (1949-2003), a música é cantada por diversas vozes da música brasileira. “Eu fui a Cuiabá, pra no Pantanal olhar a bicharada/ Eu fui pra ver, mas não vi/ Que decepção senti/ Vi quase nada”, escreveu Itamar. A produção do clipe foi organizada pela cantora e compositora Tetê Espíndola, que fecha o Revista Brasil TVT deste domingo.

O programa pode ser visto no canal digital aberto da TVT (44.1 na Grande São Paulo). A Rádio Brasil Atual (FM 98,9) também transmite. E passa também no canal da emissora no YouTube e aqui, na RBA. Confira.


Leia também


Últimas notícias