Uma conquista

Programa ‘Central do Brasil’ chega à edição 100 e traz Teresa Cristina. Assista

Parceria entre TVT e Brasil de Fato, com apoio das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, programa traz destaques do noticiário com um visão popular

Reprodução
Reprodução
A apresentadora Pamela Oliveira celebra a conquista de desenvolver um novo programa em plena pandemia. Teresa Cristina é convidada do nº 100

São Paulo – O programa Central do Brasil, produzido pelo Brasil de Fato em parceria com a TVT, chegou, nesta sexta-feira (30), a sua centésima edição. Surgido a partir da proposta de abordar o país sob um ponto de vista mais popular, plural e também analítico, o programa traz diariamente conteúdos variados que transitam entre os destaques do noticiário brasileiro e entrevistas com personalidades políticas e artísticas.

“Vamos tratar dos temas mais importantes da vida brasileira, sob a perspectiva das forças populares, apresentando um radar de tudo o que está acontecendo no nosso país e uma análise dos principais temas da conjuntura brasileira”, destacava, na estreia, o diretor do programa Central do Brasil, jornalista Igor Felipe. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 19h45.

A centésima edição traz como convidada Teresa Cristina. A artista já era conhecida por sua forte presença como cantora no mundo do samba, e também por sua posição firme e transparente em defesa das causas sociais. E se revelou uma grande pesquisadora e influenciadora com a live apresentada diariamente em seu perfil no Instagram desde o início da pandemia. Ela é entrevistada por Jonatas Campos e fala de seu orgulho de ser mulher, negra, de esquerda e preocupada com o país: “Aliás, estou apavorada com o país”, corrige. E canta Onde Está a Honestidade, a capela, para assinalar a atualidade da letra de Noel Rosa de 1933.

Você tem palacete reluzente
Tem jóias e criados à vontade
Sem ter nenhuma herança nem parente
Só anda de automóvel na cidade


E o povo já pergunta com maldade
Onde está a honestidade?
Onde está a honestidade?

Assista

O programa Central do Brasil é produzido com o apoio de movimentos populares e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. E revelou também a apresentadora Pamela Oliveira. “A gente está feliz por ter chegado até aqui. E é uma surpresa também, porque a gente começa um programa com uma promessa e não sabe se vai conseguir dar conta”, diz.

Sintonize

Para acompanhar o programa Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na Grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Com informações do Brasil de Fato