#fiqueemcasa

Lives do fim de semana: Palavra Cantada, Rolling Stones e muito mais

Em meio à pandemia do novo coronavírus, artistas realizam apresentações para toda a família. Palavra Cantada é um dos destaques

divulgação
divulgação
A live promovida pela Pampers trás a obra da dupla que encanta pais e filhos. Paulo Tatit e Sandra Peres apresentam música, poesia e diversão

São Paulo – Em mais um fim de semana de isolamento social, a agenda de transmissões ao vivo (as lives) de apresentações musicais de todo o mundo e de todos os gêneros é extensa. Com opções de diversos estilos e para toda a família, a #RBA destaca algumas delas.

A pandemia do novo coronavírus alterou as rotinas das pessoas e as medidas de isolamento social impuseram forte impacto à indústria cultural e de entretenimento. Shows presenciais foram cancelados ou adiados por motivos óbvios. Entretanto, mais do que nunca, a arte segue sendo essencial na vida de todos, em especial a mais popular delas, a música.

Por meio da tecnologia, os shows transmitidos pela internet entraram com força no cotidiano de praticamente todo o mundo conectado. Muitas dessas apresentações aproveitam para divulgar campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas mais necessitadas da pandemia.

Confira as sugestões da RBA para este fim de semana

Sábado (16)

Festival Pipoca e Guaraná (14h): Live será apresentada no YouTube com artistas como Péricles, É O Tchan, Jota Quest e Babu Santana.

Palavra Cantada (16h): A live promovida pela Pampers traz a obra da dupla que encanta pais e filhos. Paulo Tatit e Sandra Peres apresentam música, poesia e diversão desde 1994. Agora, ao vivo por meio do YouTube e Instagram.

Chico Lobo (17h): O violeiro apresenta seu “show-prosa”, em seu canal oficial no YouTube.

Paulo Ricardo (20h): Cantor de sucesso desde os tempos do RPM, nos anos 1980, apresenta sua live no Youtube.

Rennan da Penha (21h): O DJ carioca é criador do Baile da Gaiola e um dos maiores nomes do estilo no país. Sua live será exibida no Instagram.

Lô Borges (21h30): O cantor e compositor, membro do Clube da Esquina, fará sua live, ao violão, na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa.

Domingo (17)

Diogo Nogueira (12h): O sambista já emplacou samba-enredo na Portela em 2008 e segue carreira de sucesso. Sua live será exibida no Youtube.

Wesley Safadão e Raça Negra (16h): O consagrado grupo de pagode dos anos 1990 participa de um show com Wesley Safadão no Youtube.

Rolling Stones (16h): Apesar de não ser uma live propriamente dita, o mais lendário grupo da história do rock mundial transmite um show de sua carreira, no Youtube, a cada semana.


Leia também


Últimas notícias