Colibri na quarentena

Cineasta Tata Amaral e violeiro Paulo Freire às 12h na Rádio Brasil Atual

O programa começa ao meio-dia, na 98,9 FM e também no canal da Rádio Brasil Atual

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
Paulo Freire e Tata Amaral falarão sobre o futuro da música e do audiovisual, respectivamente, durante o período da pandemia do novo coronavírus

São Paulo – Um pouco de cinema, um pouco de música. O programa Colibri na Quarentena recebe, nesta quinta-feira (15), a cineasta Tata Amaral para falar sobre o futuro do audiovisual com a crise provocada pelo coronavírus. Logo depois, é a vez de Paulo Freire alegrar o bate-papo com sua viola.

O programa começa ao meio-dia, na 98,9 FM, Rádio Brasil Atual. Quem abre a conversa é a Tata Amaral. Vencedora de premiações nacionais e internacionais, a diretora marcou sua carreira com a minissérie Trago Comigo (2009, TV Cultura), que inspirou longa metragem homônimo cinco anos depois. O filme trata de impactos da luta armada contra a ditadura sob a visão de pessoas que foram torturadas. Tata assina ainda obras marcantes como Sequestro Relâmpago, lançado no ano passado, Hoje (2011) e Antonia (2006).

Depois é a vez do violeiro e compositor Paulo Freire trazer suas canções ao programa. Em 2019, ele lançou o livro Chão, uma aventura violeira, resultado do diário de bordo mantido pelo artista entre 2015 e 2016, quando percorreu todos os estados do país no projeto Sonora Brasil, do Sesc.

Colibri na Quarentena vai ao ar diariamente, das 12h às 13h. A Rádio Brasil Atual pode ser sintonizada também na 93,3 FM, no litoral paulista. Não é porque o Hora do Rango está de quarentena que você vai deixar de se alimentar de música, cultura e informação.