vida e obra

TVT estreia nesta quarta série sobre cineastas de Pernambuco

Pernambuco é um dos maiores celeiros da cultura nacional. A série “Olhares” traz suas histórias, em 10 episódios, às 22h

divulgação
divulgação
Entender a vida destes diretores permitirá o espectador entender o porquê deste destaque do estado na produção cultural

São Paulo – A TVT apresenta a partir de hoje (25), às 22h, a série Olhar. Serão 10 episódios que apresentarão pensamentos de cineastas de Pernambuco, seu estilos e visões como produtores do audiovisual do estado que é dos principais celeiros de criação do setor. Também estarão ali aspectos das carreiras desses profissionais.

Pernambuco concentra em quantidade e qualidade talentos das artes brasileiras, tanto da música como do audiovisual. Tomar contato com as histórias contadas em Olhar, sempre às 22h, permitirá ao espectador entender o porquê desse fenômeno cultural. A série apresentará o passado, a construção, o presente, além de deixar para a posteridade o pensamento artístico dos autores.

Cada episódio terá 26 minutos, trazendo nomes como o grande destaque do cinema nacional Kleber Mendonça Filho, autor de Bacurau (2019), Aquarius (2016) e O Som ao Redor (2012).

A ordem de apresentação dos episódios terá Fernando Spencer, Jomard Muniz de Brito, Kátia Mesel, Lírio Ferreira, Cláudio Assis, Marcelo Pedroso, Marcelo Lordello, Simião Martiniano, Daniel Bandeira e Kléber Mendonça Filho.

O programa, segundo a produção, “prima pela simplicidade e que se foca completamente no convidado, procurando instigá-lo a falar sobre o seu pensamento, sua vida, deixando o realizador à vontade para colocar suas impressões sobre o mundo”.