HORA DO RANGO

Ricardo Vignini faz releitura das fases de sua carreira em novo álbum

Nascido na capital de São Paulo, violeiro gravou cinco discos ao lado da banda Matuto Moderno

Marcelo Macaue
Marcelo Macaue
Novo lançamento de Ricardo Vignini apresenta 17 participações, como Lenine, Guarabyra, Zé Geraldo, André Abujamra e André Rass

São Paulo – O violeiro, compositor e produtor Ricardo Vignini é o convidado do Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual, a partir do meio-dia desta segunda-feira (16). Ele apresenta o álbum recém-lançado Reviola, que traz uma releitura de músicas que representam várias fases de sua carreira.

Reviola é o 19º album do violeiro e seu quarto disco solo. O novo lançamento apresenta 11 faixas próprias, com parcerias como Lenine, Guarabyra, Zé Geraldo, André Abujamra e André Rass.

Algumas das releituras de que fazem parte da carreira de Vignini foram gravadas originalmente pela banda Matuto Moderno, na qual fez parte no começo dos anos 2000.

Nascido na capital de São Paulo, Ricardo Vignini gravou cinco discos ao lado da Matuto Moderno e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil. Hoje, ele integra o duo Moda de Rock com o violeiro Zé Helder.

Em 2010, o violeiro lançou seu primeiro CD solo Na Zoada do Arame e dividiu o palco com artistas americanos como Bob Brozman e Woody Mann.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar.