Letras nacionais

Rapper Rodrigo Ogi canta ao vivo e mostra novo disco no ‘Hora do Rango’

Na estrada desde os anos 2000, rapper é considerado um dos maiores nomes do gênero no país

Divulgação
Divulgação
Rapper, cronista, beatmaker e grafiteiro lança disco baseado em experiências pessoais

São Paulo – O rapper Rodrigo Ogi será o entrevistado desta quinta-feira (05) do programa Hora do Rango, apresentado ao meio-dia de segunda a sexta-feira. O convidado do dia está na estrada desde os anos 2000 e é considerado um dos maiores nomes do rap no país, pelo conteúdo lírico e e o estilo narrativo de suas letras.

O artista estará acompanhado do Dj Nato e, além de cantar ao vivo, vai falar de seu mais recente disco, Pé no Chão, em faz uma abordagem diferente de seus álbuns anteriores, deixando de lado o cotidiano de São Paulo para falar sobre questões pessoais.

No rap desde o começo dos anos 2000, quando integrava o grupo ContraFluxo, Ogi se lançou em carreira solo em 2011, com o elogiado Crônicas da Cidade Cinza, considerado pela revista +SOMA o segundo melhor álbum daquele ano. Quatro anos depois, o rapper volta com Rá!, melhor disco de 2015 para o Noisey e também presente no top 10 de veículos como Rolling Stone, Risca Faca, Trabalho Sujo, Rap Nacional e ON.

Rá! foi seu primeiro trabalho ao lado do produtor musical Nave e o consolidou como um dos maiores nomes do rap no país, pelo seu conteúdo lírico, flow e métrica, além da arte da narrativa e da criação de personagens.

Pé no Chão, também produzido pelo curitibano Nave, mostra um outro lado do Ogi. O storytelling, marca registrada do artista, dá espaço para faixas muito mais pessoais. Em vez de personagens vivendo outras histórias para dar vazão aos seus sentimentos, agora o rapper se expressa em primeira pessoa.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.