o samba delas

Mulheres do ‘Choro das 3’ participam do ‘Hora do Rango’

Três irmãs com 13 anos de carreira apresentam seu 12º álbum, “Olho de Boi”, na Rádio Brasil Atual

divulgação/choro das 3
divulgação/choro das 3
Convivência com os músicos experientes nas rodas de choro em São Paulo, todos os finais de semana, ajudou a amadurecer o interesse do jovem trio pelo choro

São Paulo – O programa Hora do Rango recebe nesta sexta-feira (6) o grupo Choro das 3. O apresentador Colibri Vitta conversa, nos estúdios da Rádio Brasil Atual, com as irmãs Corina, Elisa e Lia, a partir do meio-dia.

Em pauta, o mais novo álbum do trio, Olho de Boi, que explora novas sonoridades e estilos que passam pelo frevo, fado, forró, jazz e, claro, choro. Já é o 12º disco da carreira do grupo. “Estamos gostando de explorar novas sonoridades e estilos, mas que a gente interpreta tudo com a influência da linguagem do choro”, afirma Corina.

São 13 anos de carreira, que conta com inúmeros shows pelo país, além de apresentações internacionais de sucesso, como na França e Estados Unidos. O grupo também é reconhecido por projetos que envolvem workshops e oficinas musicais.

A biografia do grupo fala do início precoce da carreira. “As meninas do Choro eram crianças quando, lá atrás, começaram a se interessar pela música instrumental. Corina, a irmã mais velha, puxou a fila, aos 8 anos, graças à influência de um CD de Altamiro Carrilho, que pertencia ao pai, Eduardo Roque. Ela conta, brincando, que ouviu esse CD ‘até furar’. Não demorou  para que as irmãs Lia e Elisa também se juntassem a ela e escolhessem seus instrumentos. A convivência com músicos experientes nas rodas de choro em São Paulo, todos os finais de semana, ajudou a amadurecer o interesse do jovem trio pelo choro, estilo que as consagrou dentro e fora do Brasil. Junto com o pai, Eduardo, estava ali formado o Choro das 3, em 2002.”


Leia também


Últimas notícias