Celebração brasileira

Mineiro Tatá Sympa é o convidado do ‘Hora do Rango’

Cantor, compositor e instrumentista apresenta seu primeiro álbum solo, intitulado “João Brasileiro”

divulgação
Tatá trabalha com música regional e folclórica há mais de trinta anos e tem participações em mais de 50 discos

São Paulo – O cantor, compositor e instrumentista Tatá Sympa é o convidado de desta quarta-feira (4) do programa Hora do Rango. O apresentador Colibri Vitta recebe, nos estúdios da Rádio Brasil Atual, o mineiro de Caeté, que apresentará seu primeiro álbum-solo.

Intitulado João Brasileiro, o álbum é composto por 11 músicas, que envolvem temas regionais, folclóricos e MPB. Tatá trabalha com música regional e folclórica há mais de 30 anos e tem participações em mais de 50 discos, tocando, cantando ou dirigindo. O disco celebra a música brasileira, em especial ritmos como o cateretê, o congado e o reisado.

O trabalho passeia por ritmos mineiros como o cateretê em Menininha, o congado e o reisado na faixa Bem Vinda, que se misturam com o xote nordestino de Asa do Vento, que tem a participação da cantora Laura Souza, além da canção Maria da Cidade e Sertão, de Zé Alexandre e Chico Lobo.

Já na faixa Berrante, composição inédita de Zeca Baleiro, com letra de Sérgio Natureza, Tatá apresenta uma música brasileira moderna. ” Em arranjos acústicos cheios de engenho onde transbordam violas, acordeons e pianos com o canto emocionado e aberto, Tatá Sympa mostra um belo rosário de canções, toadas, xotes e modas, ligando o Nordeste às Gerais, o norte ao sul do Brasil”, disse Natureza.