Raízes

Guaracy Junior recebe prêmio Inezita Barroso nesta sexta-feira

Apresentador do Programa Brasil Viola Atual é mais uma vez reconhecido pela contribuição à música caipira

Guaracy Junior
Guaracy Junior
Guaracy destacou a interação com "as comadres e os compadres", ouvintes do Brasil Viola Atual

São Paulo – O radialista Guaracy Junior, apresentador do programa Brasil Viola Atual, da Rádio Brasil Atual, é um dos vencedores da quarta edição do prêmio Inezita Barroso. A cerimônia de entrega da premiação ocorre na manhã desta sexta-feira (6), na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital.

A homenagem é prestada desde 2016 pelo Legislativo paulista a personalidades físicas e jurídicas que se destacaram na contribuição para a música caipira de raiz, entre outras formas de arte reconhecidas como genuinamente populares.

Filho de imigrantes que foram viver no Noroeste Paulista, interior do estado, Guaracy também é pequeno produtor rural, e diz que o sertanejo é algo “enraizado em todos nós”.

“É um privilégio e uma felicidade receber esse prêmio e estar nesta rádio, onde abrem espaço para privilegiar a nossa cultura. Um povo que não tem cultura, que não tem história, não tem identidade também”, afirmou Guaracy Junior, em entrevista aos jornalistas Marilu Cabañas e Glauco Faria, para o Jornal Brasil Atual.


Leia também


Últimas notícias