Rádio Brasil Atual

Pedro Luís expõe desafios criativos no álbum ‘Macro’

Canto e compositor apresenta seu novo projeto no programa Hora do Rango, desta segunda-feira (10), a partir do meio-dia

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
edro Luís foi um dos fundadores da casa de show Circo Voador, na década de 1980. Em 1996, ele fundou a banda Pedro Luís e a Parede, onde lançou sete álbuns, entre eles o famoso Vagabundo, em parceria com Ney Matogrosso

São Paulo – O cantor e compositor Pedro Luís abre a semana, nesta segunda-feira (10), do programa Hora do Rango, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. O artista apresenta seu novo álbum, Macro, lançado no segundo semestre de 2019, que nasceu do desejo de executar um projeto autoral conjunto com o artista visual Batman Zavareze.

As 13 faixas do disco trazem um repertório que aborda amor, existência e resistência. Para a empreitada, Pedro Luís contou com participações de Bianca Ramoneda, Jade Baraldo, Russo Passapusso (do BaianaSystem), Roberta Sá, Vanessa da Mata, Ney Matogrosso e Rubel.

De acordo com o músico, Macro vem do desejo dos dois artistas de se desafiarem, expondo seus limites, riscos, dúvidas e descartes do processo criativo. “Conseguimos mergulhar um mês em uma imersão, construindo música e imagem, e reunindo artistas que admiramos profundamente. O resultado foi um flerte com muitas linguagens artísticas atravessadas, do cinema à música e ao teatro”, explica.

Pedro Luís foi um dos fundadores da casa de show Circo Voador, na década de 1980. Em 1996, ele fundou a banda Pedro Luís e a Parede, com a qual lançou sete álbuns, entre eles o famoso Vagabundo, em parceria com Ney Matogrosso. Em carreira solo, o artista já colocou dois discos na rua:  Tempo de Menino (2011) e Aposto (2014).

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.