RÁDIO BRASIL ATUAL

Orquestra Frevo Capibaribe faz o intercâmbio entre Pernambuco e São Paulo

Proposta do grupo é preservar o frevo e faz um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do carnaval de Recife e Olinda

DIVULGAÇÃO
Orquestra foi fundada em 2005, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, pelo músico Júnior Kaboclo, um dos integrantes da tradicional Banda de Pífanos de Caruaru

São Paulo – O Hora do Rango recebe, nesta quinta-feira (20), a Orquestra Frevo Capibaribe que, por meio do frevo, faz um intercâmbio entre os estados de Pernambuco e São Paulo. O programa começa ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual.

Fundada em 2015, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, pelo músico Júnior Kaboclo, a Orquestra traz em seu repertório um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do carnaval de Recife e Olinda.

Além de Kabloco, completam o grupo: Vagner Ordônio; Valter Pinheiro; Billy Magno; Adriano Souza; Valber Oliveira; Fernando Ruggiero; Henrique César; Eliezer Tristão; Marcos Magaldi e Guegué Medeiros.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.