RÁDIO BRASIL ATUAL

Orquestra Frevo Capibaribe faz o intercâmbio entre Pernambuco e São Paulo

Proposta do grupo é preservar o frevo e faz um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do carnaval de Recife e Olinda

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Orquestra foi fundada em 2005, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, pelo músico Júnior Kaboclo, um dos integrantes da tradicional Banda de Pífanos de Caruaru

São Paulo – O Hora do Rango recebe, nesta quinta-feira (20), a Orquestra Frevo Capibaribe que, por meio do frevo, faz um intercâmbio entre os estados de Pernambuco e São Paulo. O programa começa ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual.

Fundada em 2015, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, pelo músico Júnior Kaboclo, a Orquestra traz em seu repertório um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do carnaval de Recife e Olinda.

Além de Kabloco, completam o grupo: Vagner Ordônio; Valter Pinheiro; Billy Magno; Adriano Souza; Valber Oliveira; Fernando Ruggiero; Henrique César; Eliezer Tristão; Marcos Magaldi e Guegué Medeiros.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.


Leia também


Últimas notícias