RÁDIO BRASIL ATUAL

Em clima de folia, ‘Hora do Rango’ recebe bloco carnavalesco Saia de Chita

Grupo formado em 2007 é um dos pioneiros no renascimento do carnaval de rua da capital paulista

SAIA DE CHITA/FACEBOOK
SAIA DE CHITA/FACEBOOK
A cidade de São Paulo prevê a passagem de 15 milhões de foliões nas ruas

São Paulo – A folia do carnaval toma conta dos estúdios do Hora do Rango, nesta quarta-feira (19), com a presença do bloco de rua Saia de Chita, ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual. O grupo, formado em 2007, é um dos pioneiros no renascimento do carnaval de rua da capital paulista.

Durante os 14 anos de existência, o Saia de Chita reúne milhares de foliões fazendo jus ao lema “tradição, baguncinha e felicidade”, levando como marca a brasilidade, com marchinhas próprias e clássicos que vão de medalhões como Luiz Gonzaga e Caetano Veloso à nova geração, como Luedji Luna e Johny Hooker.

O bloco se classifica como o “mais amador, amado e amante do Brasil, ao prezar pelo amadorismo, pela composição autoral e pela pluralidade. “Pode ser chique, pobre, bi ou bicha: só tem que ser Chita! É livre o arbítrio, é livre o amor!”, diz a convocatória.

O Saia de Chita está na programação para o próximo final de semana (confira a agenda completa aqui). O bloco sai no domingo (23), às 11h, na Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia, zona oeste da capital.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.


Leia também


Últimas notícias