HORA DO RANGO

Clube do Balanço apresenta novos caminhos do samba-rock

Álbum celebra 20 anos do grupo, que se tornou um dos percursores do samba-rock, ditando tendência nas últimas duas décadas

João Furlan/Divulgação
Álbum 'Balanço na Quebrada' traz oito faixas autorais inéditas, passeando por toda a diversidade musical do 'baile'

São Paulo – A banda Clube do Balanço estará, nesta segunda-feira (17), no Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual, para cantar seu novo álbum Balanço na Quebrada, onde apresenta novos caminhos ao samba-rock.

O disco celebra 20 anos do grupo, que se tornou um dos percursores do samba-rock, ditando tendência e levando alegria e boa música por duas décadas. Até 2019, foram quatro álbuns lançados e diversas viagens internacionais.

Balanço na Quebrada traz oito faixas autorais inéditas, passeando por toda a diversidade musical do “baile”. O disco é um manifesto a favor da “quebrada”, mostrando que o lugar onde nasce o samba-rock é cheio de elegância e balanço.

O presidente do Clube, o guitarrista e cantor Marco Mattoli, explica que as composições traduzem um pouco de como é o baile, isto é, um ambiente popular festivo repleto de sofisticação e classe. “É fruto de um olhar nosso sobre todo o encanto musical gerado a partir das diversas possibilidades culturais que andam juntas e criam novos caminhos no samba-rock. É também a gente mais antenado com a pista, mais próximo do que foi feito no primeiro CD do Clube do Balanço.”

Além de Mattoli, o grupo é formado por Tereza Gama, que traz a voz feminina, o trompetista Reginaldo 16, o trombonista “Maestro” Tiquinho, o percussionista Fred Prince, o baterista Eduardo “Peixe” Salmaso, o baixista Gringo Pirrongeli e o tecladista Marcelo Maita.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.