Amor antigo

Voz do Trio Esperança, Evinha lança disco em homenagem a Guilherme Arantes

Em clima intimista, álbum reúne grandes sucessos do pianista, cantor e compositor paulista

Divulgação
Divulgação
Em parceria com o pianista francês Gérard Gambus, o novo álbum de Evinha concretiza um projeto nascido nos anos de 1980

São Paulo — A cantora Evinha é a convidada dessa terça-feira (12) do programa Hora do Rango, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Comemorando 50 anos de carreira solo, a dona da emblemática voz do Trio Esperança lança o álbum Evinha Canta Guilherme Arantes, em parceria com o pianista e diretor musical francês Gérard Gambus.

Segundo a cantora, a ideia de interpretar obras de Guilherme Arantes é antiga, tendo nascida em meados dos anos de 1980, quando o músico a presenteou com uma canção inédita, Sou O Que Ele Quer. A partir desse momento, ela conta, soube então que cedo ou tarde lançaria um álbum homenageando o compositor, o qual considera excepcional. 

Com clima intimista, o disco foi gravado no primeiro semestre deste ano, em Paris, onde Evinha reside há tempos. O novo álbum resgata o mesmo formato de trabalhos anteriores da cantora, trazendo a influência do repertório de clássicos de Guilherme Arantes em sua vida. O disco conta com sucessos como Brincar de Viver, Amanhã, Cuide-Se Bem, Deixa Chover, ÊxtasePedacinhos e Um Dia, Um Adeus.

Evinha começou cedo sua relação com a música. Aos oito anos de idade, formou com os irmãos Mário e Regina o lendário Trio Esperança, ícone da Jovem Guarda que lançou sucessos como Festa do BolinhaFilme TristeO Passo do Elefantinho, entre outros. Em 1969 iniciou sua carreira solo ganhando o 4º Festival Internacional da Canção, com a música Cantiga por Luciana. Depois, lançou sucessos como Casaco Marrom, Teletema, Pigmaleão 70Que Bandeira, entre outros.

Em 1978 casou-se com o pianista francês Gerard Gambus, maestro da orquestra de Paul Mauriat e, desde então, reside na França. Atualmente, faz shows com as irmãs Regina e Mariza, na terceira formação do grupo vocal Trio Esperança.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e também premiado pela APCA, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário, na Rádio Brasil Atual.

Leia também

Últimas notícias