Nesta segunda-feira

Revelação da ‘nova MPB’, Rodrigo Alarcon é o convidado do programa ‘Hora do Rango’

Após lançar o EP "Parte" e o clipe "Amor Acidente", cantor e compositor tem rodado o país realizando shows

Lucas Silvestre
Lucas Silvestre
Em clima descontraído e intimista, Rodrigo Alarcon tem feito shows pelo país, com um repertório de canções autorais e versões de outros nomes da música brasileira

São Paulo — O programa Hora do Rango desta segunda-feira (18) recebe o cantor e compositor Rodrigo Alarcon, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. O jovem paulista, de 26 anos, tem despertado a atenção no cenário da chamada “nova MPB”. Apesar da pouco idade, começou a carreira bem cedo, aos 16 anos, mas foi sua primeira composição solo, O Lado Vazio do Sofá, lançada em 2015 no YouTube, que atraiu os olhares e ouvidos do público.

Dois anos depois, Alarcon arrecadou, por meio de financiamento coletivo, R$ 17 mil para a realização do EP de estreia, intitulado Parte. Antes do EP, seis das sete faixas que o compõem foram lançadas em forma de singles. Já em 2019, Rodrigo Alarcon apresentou o clipe Amor Acidente, com a participação da cantora Liniker.

Com clima descontraído e intimista, o cantor e compositor tem feito shows pelo país, com um repertório que conta com 15 canções autorais, além versões de músicas de outros autores brasileiros. Nos últimos três anos, Alarcon compartilhou o palco com novos nomes da música brasileira, entre eles Liniker e os Caramelows, Clarice Falcão, Vanguart, Rubel, Léo Fressato e Ana Muller.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias