protagonismo invertido

Niterói promove a 1ª edição do Salão do Leitor nesta semana

De quinta a domingo, evento reúne alguns dos mais importantes autores, artistas e pensadores do país

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Além de encontros com autores, como Laura Carvalho, Paulo Lins, Roberto DaMatta, Hildegard Angel, Marcelo Moutinho, Luiz Ruffato e Rosane Svartman, o Salão do Leitor realizará debates e outras atividades

São Paulo – A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, receberá a primeira edição do Salão do Leitor, a partir desta quinta-feira (21). O evento, que vai até o domingo (24), reúne alguns dos mais importantes autores, artistas e pensadores brasileiros, mas dando o protagonismo ao leitor.

Além de encontros com autores, como Laura Carvalho, Paulo Lins, Roberto DaMatta, Hildegard Angel, Marcelo Moutinho, Luiz Ruffato e Rosane Svartman, o Salão do Leitor realizará Fóruns das Festas Literárias e Clubes de Leitura, slams de poesia, sarau com Rodrigo Santos, oficinas da escola de desenho Animator Studio e outras atividades. A programação também conta com debates com os mais diversos temas: a polarização da sociedade, com participação do antropólogo Roberto DaMatta; o público leitor do futuro, com Paulo Lins, autor de Cidade de Deus; e a cultura como projeto de vida, com o presidente da Academia Brasileira de Letras Marco Lucchesi.

O 1ª Salão do Leitor – Niterói Cult é uma realização da prefeitura e da Fundação de Arte de Niterói, com curadoria do Instituto Zuzu Angel, no Solar do Jambeiro, na Rua Presidente Domiciano, 195. O evento é gratuito, mas é preciso se inscrever no site. A programação completa está disponível no evento do Facebook.

Leia também

Últimas notícias