Diálogo delicado

João Vasconcelos e Laís Gomes apresentam o provocativo e lírico “Tripas Coração”

Dupla de músicos conta no "Hora do Rango" os caminhos que levaram à criação do álbum de estreia, com levadas de baião, samba e frevo

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Laís Gomes e João Vasconcelos começaram a trocar ideias musicais em 2016 e assim, pouco a pouco, surgiu o álbum "Tripas Coração"

São Paulo — O programa Hora do Rango fecha a semana, nesta sexta-feira (29), com o compositor e violonista João Vasconcelos e a compositora e cantora Laís Gomes, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Eles lançaram o álbum Tripas Coração, trabalho de estreia da dupla marcado por letras e melodias viscerais e líricas.

Assim como o dito popular, ”fazer das tripas coração” é a síntese dos versos e a essência sonora do disco, com canções com influências de diferentes ritmos brasileiros, como o baião, o samba e o frevo, e letras que têm como principais temas experiências humanas ora repletas de mistério e contemplação, ora revestidas de provocação irônica, onde se unem sofrimento, questionamento e celebração.

As letras de Laís Gomes são provocativas e líricas, moldadas pela suavidade de sua voz, enquanto o violão de João Vasconcelos é instigante, criando um diálogo delicado, preciso e ligeiro.

O disco Tripas Coração é resultado de um encontro que ocorre desde 2016, quando Laís e João a trocar referências e ideias musicais que, pouco a pouco, transformaram-se nas canções desse álbum.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias