Universo pop

Expoente do pop nacional, Castello Branco apresenta “Sermão”, seu terceiro álbum solo

Convidado do programa "Hora do Rango", artista faz show de lançamento do novo disco no próximo sábado, em São Paulo

Divulgação
Divulgação
“Sermão” é o terceiro disco solo do cantor, compositor e instrumentista Castello Branco, um dos novos talentos da música brasileira

São Paulo — O cantor, compositor e instrumentista Castello Branco é o convidado do programa Hora do Rango desta terça-feira (5), a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. O artista acaba de lançar seu novo álbum, Sermão, o terceiro disco solo, após estrear com Serviço (2013) e, pouco depois, o elogiado Sintoma (2017).

Revestido em uma sonoridade pop contemporânea, o novo trabalho tem 11 composições próprias ou feitas em parceria, e conta com a colaboração de instrumentistas como Felipe Continentino, Frederico Heliodoro e Luiza Brina, entre outros.

As canções são marcadas por uma ideia de troca, espécie de diálogo direto com o outro, como é o caso da primeira faixa, No mires atrás, um recado que abre caminho para Castello conversar por meio da sua música. O novo disco é também papo reto e certeiro, como em Geral importa, onde Castello amplia a força do seu desejo de colaborar com o hoje. Sermão é ainda conversa ralentada, exposta em Powerful, que traz o desentendimento para revelar um caminho possível para o encontro, entre versos em inglês e português que apontam para o hoje.

O amor também está presente no novo trabalho e se manifesta de formas diversas no disco, mas surge de modo mais explícito na faixa De pouquinho em pouquinho, a melodia mais brasileira do álbum. Há ainda espaço para uma troca subjetiva pautada pela beleza, como em I’m back to myself, um canto de lamento e rara força, enquanto Pamã é uma canção que reitera o diálogo pautado pelo encanto.

“Fiz essa música para uma das mulheres da minha vida. Me ensinou a servir. Me ensinou a linguagem cósmica e seus métodos. Pãma, pai e mãe, louvada seja tua existência que é por ela que muitos estão aliviando suas dores”, explica Castello Branco.

Considerado pela crítica como um dos novos talentos da música brasileira ao propor uma renovação da canção brasileira no universo pop, Castello Branco fará o show de estreia do novo álbum no próximo sábado (9), na Casa Natura Musical, em São Paulo.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e também premiado pela APCA, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário, na Rádio Brasil Atual.

Leia também

Últimas notícias