Home Cultura Ícone da black music, Di Melo volta à ativa com o álbum ‘Atemporal’
Puro groove

Ícone da black music, Di Melo volta à ativa com o álbum ‘Atemporal’

Cantor apresenta seu oitavo disco de estúdio, feito em parceria com a banda francesa Cotonete, no "Hora do Rango"
Publicado por Luciano Velleda, para a RBA
11:35
Compartilhar:   
Divulgação

Com trajetória de altos e baixos, Di Melo segue sendo reverenciado como um dos grandes nomes da música brasileira

São Paulo — “O imorrível” Di Melo é o convidado do programa Hora do Rango desta quarta-feira (6), a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Verdadeira lenda viva da música brasileira, o recifense, hoje com 70 anos, é referência na black music nacional. Cantor, compositor, poeta, pintor e ator, Di Melo lançou em 2019 o álbum Atemporal, seu oitavo de estúdio, em parceria com a banda parisiense Cotonete.

O novo disco começou com o single A.E. I.O.U, feito em parceria com o grupo francês após uma visita a Di Melo em São Paulo. O álbum tem ainda a participação da filha de Di Melo, Gabi di Abade, nas faixas A.E.I.O.U, Mulher Instrumento Part. 1 & 2 e Canto da Yara.

Com grooves irresistíveis e letras questionadoras, o autor surgiu para o mundo em 1975, ao lançar o álbum Di Melo, cujo vinil hoje é uma peça rara, procurada por Djs e colecionadores por cifras que chegam a 500 euros. Após alcançar o sucesso e depois cair no esquecimento, ao ponto de ser dado como morto, Di Melo teve seu trabalho resgatado e admirado no mundo inteiro por músicos, DJs e pesquisadores da música brasileira.

O lançamento do documentário Di Melo — O Imorrível, em 2011, marca também um ponto de retomada na carreira do cantor. O filme foi premiado no 40º Festival de Cinema de Gramado e no XVI Cine PE.

Alguns anos depois, em 2015, veio o disco Di Melo – Imorrível, levando o artista a realizar shows pelo Brasil e o exterior. Entre os destaques do álbum, participações especiais de Larissa Luz, BNegão e música composta em parceria com Geraldo Vandré (Canta Maltina). Na tour de divulgação do disco, em 2018, Di Melo se apresentou em festivais em Londres, Lion, Toulouse, Paris e nos consagrados Nice Jazz Festival e Jazz à Vienne.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e também premiado pela APCA, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário, na Rádio Brasil Atual.