flauta e violões

Trinca Brasil apresenta rara beleza musical no álbum ‘Concerto de Choro’

Os músicos Toninho Carrasqueira, Edmilson Capelupi e Guilherme Sparapan se juntam no programa Hora do Rango, ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Através da flauta de Toninho e o violão de sete cordas de Capelupi e Sparapan, eles cantam composições próprias, mesclando a um repertório de outros artistas

São Paulo – Toninho Carrasqueira, Edmilson Capelupi e Guilherme Sparapan, três expressivos músicos brasileiros, reconhecidos internacionalmente, formam o Trinca Brasil e se juntam, nesta quinta-feira (10), para participar do programa Hora do Rango, ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual.

Com o álbum Concerto de Choro, eles compartilham com o público um trabalho inspirado pela reverência aos mestres do universo do choro, e que também surgiu da percepção de uma grande afinidade musical e da mesma alegria ao tocar.

Pela flauta de Toninho e o violão de sete cordas de Capelupi e Sparapan, eles interpretam composições próprias, mescladas a um repertório com músicas de Pixinguinha, J. D. Carrasqueira, Dominguinhos, Maurício Carrilho e Cristóvão Bastos. .

O trio surge de uma amizade antiga entre eles, que encontraram no choro a possibilidade de unir seus talentos. “Neste primeiro trabalho, a gente foi feliz, porque deixamos florescer as referências musicais que cada um de nós tem. Eu vim do choro, o Toninho vem da música erudita e o Guilherme possui uma formação que transita nas duas vertentes. Cada um foi opinando em cada repertório e criamos algo híbrido”, explica Guilherme Sparapan.


O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.