exploração musical

Mil Pássaros Dançando: a tribo que reúne o rock progressivo e o manguebeat

Banda se apresenta no "Hora do Rango", ao meio-dia, na FM 98,9 da Rádio Brasil Atual

Jéssica Dias
Jéssica Dias
'É como cavalgar o vento, nas areias de um deserto de palavras e som', assim se define a banda, formada em 2014, sobre sua capacidade de desbravar diversos gêneros sem medo de errar

São Paulo – A banda Mil Pássaros Dançando é a convidada do programa Hora do Rango desta quarta-feira (2), ao meio-dia, na Rádio Brasil AtualAos mesclar as influências do rock psicodélico ao baque do maracatu, além de outros ritmos nordestinos, o grupo busca falar e apresentar as diversas faces do Brasil.

“É como cavalgar o vento, nas areias de um deserto de palavras e som.” Assim se define a banda, formada em 2014, sobre sua capacidade de desbravar diversos gêneros sem medo de errar. Segundo eles, o grupo foi formado na base da experimentação e liberdade artística, sem rédeas.

O primeiro disco lançado pelo grupo foi em 2018, com o EP EntreMundus. “A elaboração de EntreMundus foi um trabalho intenso de olhar para fora e para dentro de nós mesmos, buscando nas ruas e em nossos sentimentos os elementos dessa primeira ‘tatuagem’ musical, que marca o fim de um ciclo e o começo de outro”, conta o vocalista Rodrigo Zalc, ao portal Tenho Mais Discos Que Amigos.


O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias