Universos sonoros

A versátil Ana Paula da Silva celebra 20 anos de carreira com o show “Canto da Cigarra”

Cantora e compositora internacionalmente reconhecida, artista catarinense é a convidada do programa "Hora do Rango" desta quinta-feira

Divulgação
Divulgação
As músicas e composições de Ana Paula da Silva transitam entre a MPB, a cultura popular, o jazz e músicas do mundo

São Paulo — Multipremiada, a cantora e compositora catarinense Ana Paula da Silva é a convidada do programa Hora do Rango desta quinta-feira (17), a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Com seis álbuns lançados e um songbook, ela apresenta nesta sexta (18), na Casa de Francisca, em São Paulo, o show de lançamento do DVD Canto da Cigarra, em comemoração aos seus 20 anos de carreira.

Tendo como base a batida do seu violão, o novo trabalho une o samba a sonoridade de suas composições, na companhia dos músicos Davi Sartori (piano) e Willian Goe (bateria), com participação especial da cantora Vanessa Moreno e do baixista Fi-Maróstica. Canto da Cigarra apresenta canções próprias e obras de parceiros, como Chico Saraiva, Makely Ka, Juliano Holanda, Sergio Almeida e Alegre Corrêa.

Como intérprete e musicista, Ana Paula colaborou em inúmeros projetos, incluindo turnês na Europa com o pianista austríaco Martin Reiter. Em 2006, ao lado do lendário tecladista Joe Zawinul, participou do projeto Joe Zawinul Syndicate. Aclamada pela crítica especializada, Ana Paula da Silva é uma artista de palco e também uma reconhecida produtora musical. Com influências da música popular brasileira, da cultura popular, jazz e músicas do mundo, carrega a poesia e o tambor em sua obra fluindo por diversos universos sonoros.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e também premiado pela APCA, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.


Confira a programação da Rádio Brasil Atual