balanço e delicadeza

Com seu bandolim, Danilo Brito apresenta a verve da música brasileira autêntica

Bandolinista e compositor apresenta seu álbum "Da Natureza das Coisas", no programa Hora do Rango, ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual

Divulgação
Divulgação
Totalmente autodidata, Danilo Brito apresenta um trabalho autoral, seja como compositor ou intérprete, mas sempre com o objetivo de levar ao público a autenticidade e beleza, num equilíbrio entre virtuosismo e sentimento

São Paulo – O premiado bandolinista Danilo Brito, também chamado de “Mago do Bandolim”, é o convidado do programa Hora do Rango desta terça-feira (8), ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Ele apresentará o repertório do álbum Da Natureza das Coisas, lançado neste ano, que traz a verve da música brasileira autêntica.

Totalmente autodidata, Danilo Brito apresenta um trabalho autoral, seja como compositor ou intérprete, mas sempre com o objetivo de levar ao público autenticidade e beleza, num equilíbrio entre virtuosismo e sentimento. Aos 33 anos, já realizou trabalhos em conjunto com grandes artistas do Brasil e do mundo, apresentando sua música nos Estados Unidos, América Latina, Europa e Ásia.

O álbum Da Natureza das Coisas traz composições inéditas e interpretações originais de Heitor Villa-Lobos, Garoto e Jorge Santos. Em uma das adaptações de Villa-Lobos, a faixa Choro n.1, Brito acrescenta a dinâmica do bandolim e apresenta  uma interpretação inédita e vigorosa. O disco ainda reúne diversos gêneros, passando pela valsa, choro e melodias românticas, com a participação de outros instrumentos como violão tenor, violão de sete cordas e cavaquinho.


O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias