Na estrada

O programa ‘Hora do Rango’ recebe a banda Seu Pereira e Coletivo 401

A bordo de uma van desde 5 de setembro, músicos e equipe investigam quantas culturas cabem num mesmo país. Ao meio-dia, na FM 98,9

divulgação
divulgação
Grupo percorre 6.500 quilômetros em oitos estados

São Paulo – Na estrada desde 5 de setembro para uma viagem a oito estados do Nordeste e Sudeste, a banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401 faz uma parada nesta segunda-feira (23), ao meio-dia, no programa Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual. O grupo conversa no estúdio da FM 98,9 com o apresentador Colibri Vitta sobre sua trajetória eclética e o projeto Seu Pereira na BR 101 – Uma Expedição Musical sobre a Cena Independente, parceria com a Natura Musical.

A bordo de uma van, músicos e equipe se propõe a “descobrir” quantas culturas cabem dentro de um mesmo país em mais de 6.500 quilômetros rodados, conversar sobre os rumos da cultura alternativa brasileira e os desafios de produzir música de qualidade no país. O roteiro inclui oficinas e atividades de intercâmbio entre agentes culturais nas diversas cidades que serão alcançadas pelo projeto – que celebra ainda 10 anos da banda.

O resultado da turnê será um documentário que levantará o questionamento: existe alternativa para os alternativos? O vídeo irá mostrar a importância de cada indivíduo dentro da cadeia produtiva da música autoral, explorar as diferenças e semelhanças diante das dificuldades do cenário independente, incentivar mais bandas a cair na estrada e mais gente a abrir os ouvidos para as maravilhas sonoras de um país de dimensão continental.


Saiba mais sobre Seu Pereira e Coletivo 401

 

Leia também

Últimas notícias