processo de descoberta

Sem ode à tristeza, Clarice Falcão expõe suas vulnerabilidades em ‘Tem Concerto’

Atriz, cantora e compositora deixou a comédia de lado para apresentar o seu terceiro álbum na 'Hora do Rango', ao meio-dia, na FM 98,9

Pedro Pinho/Divulgação
Pedro Pinho/Divulgação
'Tem Concerto', de Clarice, transita entre duas partes. A primeira metade do álbum nos arrasta ao fundo do poço, enquanto a etapa final nos leva à euforia completa

São Paulo – A cantora, compositora, atriz e violinista Clarice Falcão é a convidada do programa Hora do Rango desta terça-feira (24), ao meio dia, na Rádio Brasil Atual. A artista apresentará seu terceiro álbum da carreira, Tem Concerto, em que expõe suas vulnerabilidades, motivadas pela ansiedade e depressão, mas sem fazer ode à tristeza.

Lançado em julho, o disco mostra um lado mais intimista e introspectivo, em que a cantora e compositora revela suas fragilidades, deixando um pouco de lado o humor dos trabalhos anteriores, e o papel de atriz. “Quando você se aproxima dos 30 anos, tem entendimento que não tinha antes. Talvez também uma coragem de me expor. Nos outros discos, eu me protegia atrás do humor, do exagero, e agora tenho de ser a mais honesta possível”, explicou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A partir dessa descoberta pessoal e mútua, entre ela e Lucas de Paiva, foi possível alcançar resultados musicais inéditos para os dois: enquanto Clarice descobriu as infinitas possibilidades musicais da produção eletrônica, Paiva encontrou alguém capaz de transformar as batidas e sons sintéticos aos quais ele estava acostumado em trilha para histórias de grande teor emocional.

Clarice Falcão iniciou sua carreira como atriz, em 2006, ao participar de curtas. Sua carreira musical ganhou notoriedade com os vídeos de músicas autorais, que publicou no Youtube, alcançando mais de 10 milhões de acessos. Já em 2012, iniciou o canal Porta dos Fundos, também no Youtube, ao lado de artistas como Fábio Porchat e Gregório Duvivier.


O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.