Home Cultura O sax de Ubaldo Versolato toma conta do programa ‘Hora do Rango’
Nota certa

O sax de Ubaldo Versolato toma conta do programa ‘Hora do Rango’

Instrumentista de grande carreira na música brasileira acaba de lançar seu novo álbum, "Portal"
Publicado por Luciano Velleda, para a RBA
11:25
Compartilhar:   
Divulgação

Com mais de 300 discos gravados ao lado dos maiores músicos brasileiros, Ubaldo Versolato lança agora o seu "Portal"

São Paulo — O programa Hora do Rango abre a semana recebendo o músico Ubaldo Versolato, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Com mais de 40 anos de carreira, o saxofonista paulista acaba de lançar o álbum Portal, com a participação especial dos filhos, a cantora Renata Versolato e o baixista e cantor Léo Versolato. O time se completa com Gabriel Guilherme (bateria) e Fábio Leandro (piano). 

Ubaldo Versolato tem uma longa trajetória na música brasileira, com mais de 300 obras gravadas como instrumentista acompanhante ou convidado. Isso significa já ter tocado e gravado com Tom Jobim, Milton Nascimento, Edu Lobo, Carlos Lyra, Roberto Carlos, Sivuca, César Camargo Mariano, Leila Pinheiro, Ângela Maria, Claudette Soares, Dominguinhos, Paulo Vanzolini, Rita Lee, Jair Rodrigues, Rosa Passos, Elza Soares, Guinga, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, entre outros. Atualmente, Versolato integra a Banda Mantiqueira e a Big Band Nelson Ayres e é saxofonista do cantor e compositor Roberto Carlos. 

No álbum Portal, destaque para as faixas Cubango (Edson José Alves), melodia emblemática da Banda Mantiqueira, e E Aí Belê?, um samba-jazz tendo como referência a bossa nova instrumental da década de 1960.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.