Ao embalo do Nordeste

Nádia Maia enaltece o frevo e o forró em novo álbum

Cantora pernambucana apresenta no estúdio da Rádio Brasil Atual as canções do seu 16° álbum

Luciano Ferreira/Governo de Pernambuco
Luciano Ferreira/Governo de Pernambuco
Com clássicos dos ritmos nordestinos, cantora lança “Nádia Maia – Ao Vivo no Pelourinho”

São Paulo — Uma das grandes representantes da cultura e da música pernambucana, Nádia Maia é a convidada do programa Hora do Rango desta quinta-feira (1), a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Comemorando 28 anos de carreira, a cantora acaba de lançar seu 16° álbum, intitulado Nádia Maia – Ao Vivo no Pelourinho. O novo trabalho tem 22 faixas e foi gravado na cidade de Salvador.

No repertório, releituras de grandes clássicos do forró, como Pedras que Cantam, Pagode Russo, Seis Cordas, e outras canções do frevo pernambucano, como as consagradas Arreia a Lenha, Morena Tropicana e Frevo Mulher.

Há três anos no comando de um trio elétrico no maior bloco de carnaval do mundo, “O Galo da Madrugada”, Nádia Maia vem de uma família de músicos e começou a carreira no grupo Alcano, formado basicamente pelos seus irmãos e familiares, onde cantou por 15 anos.

Sua carreira mudou de patamar em 1995, ao conquistar o primeiro lugar no Festival Canta Nordeste, com a música Meninos do Sertão, de Petrúcio Amorim e Maciel Melo. Desde então, Nádia Maia já gravou 13 álbuns e 2 DVDs.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias