Experimentações musicais

Duo Camará leva a mistura de ritmos da música brasileira ao ‘Hora do Rango’

Formado há sete anos, e no terceiro álbum – "Quinta Estação" –, grupo é o convidado do programa desta sexta-feira (16), ao meio-dia na FM 98,9

Rodrigo Fiuza/Divulgação
Rodrigo Fiuza/Divulgação
Duo Camará, formado por Victor Cremasco e Raphael Amoroso, lança em 2019 o terceiro álbum, "Quinta Estação”

São Paulo — O programa Hora do Rango fecha a semana nesta sexta-feira (16) recebendo, a partir do meio-dia, o duo Camará, formado por Victor Cremasco (voz) e Raphael Amoroso (violão). A dupla acaba de lançar o terceiro álbum, o EP Quinta Estação, composto por quatro faixas. Segundo os músicos, o novo trabalho mantém a característica de ser um “mosaico de inspirações, texturas e ritmos da MPB”, assim como foram Bonsai (2015) e Camará (2012).

Para retratar as formas, cores, texturas e sentimentos dessa utópica quinta estação, o Camará fez uma parceria com a Associação Laramara, convidando um grupo de artistas plásticos deficientes visuais a fazer uma pintura coletiva, dando forma à capa do disco.

O álbum tem a participação especial da cantora iraniana Mah Mooni, que vive no Brasil desde 2012, e é integrante da Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversos países, sob a direção musical de Carlinhos Antunes. Quinta Estação tem ainda a participação de Allan Spirandelli, guitarrista da banda Samuca e a Selva, do pianista, compositor e arranjador Pedro Assad, o flautista e compositor Pedro Ribeirão e o conjunto de vozes Saracuteia Fulô. O Camará é completado pela banda formada por Roberto Federicci (multi-instrumentista), Jorginho da Silva (baixo), Ruiz Mattos (bateria) e Capoeira (percussão).

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias