Nesta segunda, em SP

Café dos Bancários recebe mulheres protagonistas do ‘Sarau da Ponte para Cá’

Evento ocorre nesta segunda-feira (26), a partir das 19h, no centro de São Paulo, marcando o trabalho das mulheres nas artes, música e culinária. A entrada é gratuita

Poeta Thata Alves, idealizadora do Sarau (à esquerda) aproveita da praça para integrar o público e mostrar potencialidade da periferia, que ganha edição especial no Café dos Bancários hoje

São Paulo – O Café dos Bancários abre suas portas no centro de São Paulo, nesta segunda-feira (26), para receber o Sarau Da Ponte para Cá, em edição especial que traz a poesia da periferia para o centro da cidade. O evento terá início às 19h, marcado pela participação de mulheres na discotecagem, rap, fotografia e culinária. A entrada é gratuita.

Nos estúdios da Rádio Brasil Atual, o jornalista Glauco Faria conversou com a poeta Thata Alves, idealizadora do sarau “Da Ponte para Cá”. Inspirada na ligação entre a região do Campo Limpo, na zona sul paulistana, e Taboão da Serra, na região metropolitana da cidade, Thata trouxe ao espaço público da região diversas formas de artes criadas pelas comunidades locais, o que inclui pessoas em situação de rua e mulheres que estão na prostituição. “Somos uma ocupação social, trazemos o artístico, mas também integramos as pessoas que moram na praça, para entender o espaço de fala, utilizar do microfone, introduzir-se enquanto potência da periferia”, destaca a poeta.

O evento desta segunda, que destaca o protagonismo de mulheres em diversas frentes artísticas, traz ainda o trabalho na música eletrônica da DJ Licciss, que fará uma intervenção simultânea com a Batalha Dominação, uma disputa de rap só entre mulheres, abordando temas como maternidade solo, abusos e feminismo.

Haverá ainda apresentação da Deusa Poetista, da fotógrafa Jessyca Alves e a culinária de Rosa Moreno. O sarau também marca a passagem por São Paulo do grupo Carimbó Delas, com a artista independente Borblue. “Acreditamos que a arte tem que estar em todos os espaços, não só nas grandes galerias e teatros. E a gente faz esse trabalho de levar a cultura para as pessoas que têm menos recursos”, explica a artista na Rádio Brasil Atual. 

O Café dos Bancários fica na Rua São Bento, 413, Centro, no histórico Edifício Martinelli, e funciona de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 17h às 23h.

Confira a entrevista da Rádio Brasil Atual 

Leia também

Últimas notícias