Encontro de talentos

A nova geração da música brasileira na voz de Chico Chico e Duda Brack

Duda é considerada uma das grandes vozes femininas do país, enquanto Chico Chico revela seu talento muito além da sombra de ser o filho de Cássia Eller

Reprodução/YouTube
Os jovens Chico Chico e Duda Brack se encontram no "Hora do Rango" e apresentam o futuro da música brasileira

São Paulo — O programa Hora do Rango abre a semana recebendo, nesta segunda-feira (26), a partir do meio-dia, a cantora e compositora Duda Brack e o cantor Chico Chico, na Rádio Brasil Atual.

Ela, gaúcha, 25 anos, lançou em 2015 seu primeiro e aclamado álbum intitulado É, e desde então vem se destacando como uma das revelações da nova geração de vozes femininas na música brasileira. A boa receptividade do disco levou-a a participar de diversos projetos no Brasil e abrir shows de artistas como Elza Soares, Otto e Alceu Valença. Em 2016, Duda Brack apresentou o espetáculo IARA IRA, junto com as cantoras Júlia Vargas e Juliana Linhares, sob direção musical de Thiago Amud. No ano seguinte, a convite de Charles Gavin (ex-baterista do Titãs), gravou o elogiado disco Primavera nos Dentes, um tributo ao grupo Secos & Molhados. Atualmente, a cantora está em processo de pré-produção do seu próximo projeto solo, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.

Ele, carioca, também 25 anos, tem participado de shows e de álbuns de artistas como Ana Cañas, Posada, Troá, Daíra Saboia, Pedro Luís e Orquídeas do Brasil (banda que acompanhou Itamar Assumpção). Após o projeto “2×0 Vargem Alta”, que acabou virando disco, e uma série de shows com Júlia Vargas e Rodrigo Garcia, Chico Chico, o Chicão de Cássia Eller, agora roda os palcos do país ao lado do parceiro João Mantuano, enquanto finaliza a gravação do disco com a banda 13.7.

Juntos, Duda Brack e Chico Chico se encontram para cantar músicas de um e de outro, parcerias inéditas de ambos, canções de amigos e ídolos em comum, como Alzira Espíndola e Itamar Assumpção. No Hora do Rango, os dois jovens músicos brasileiros contam um pouco da origem e dos rumos dessa parceria, além, é claro, de cantar ao vivo.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias