Na veia

O retorno do punk-rock da banda As Mercenárias promete sacudir o programa ‘Hora do Rango’

Formada nos anos 1980, banda ícone do underground paulistano está novamente na ativa, liderada pela baixista Sandra Coutinho

Divulgação
Divulgação
Agora no formato "power trio", Mercenárias volta à ativa com a baixista Sandra Coutinho, a baterista Michelle Abu e a guitarrista Marianne Crestani

São Paulo — O punk vai invadir o estúdio da Rádio Brasil Atual no programa Hora do Rango desta terça-feira (30). É a vez da lendária banda As Mercenárias, formada em São Paulo pela baixista Sandra Coutinho no começo dos anos 1980, em companhia da vocalista Rosália Munhoz, a guitarrista Ana Maria Machado e Edgard Scandurra (grupo Ira!), que na época tocava bateria (1982-1986 ), depois substituído por Lou.

Com um som pesado, letras politizadas e influências de Sex Pistols e Joy Division, a banda lançou seu primeiro álbum, Cadê As Armas, em 1986. O sucesso levou ao segundo disco, Trashland, em 1988, porém, pouco depois o grupo teve seu contrato rescindido com a gravadora e acabou se desfazendo. Ana Maria Machado, Rosália Munhoz e Lou acabaram desistindo da carreira musical, enquanto Sandra foi morar na Alemanha.

Décadas depois, As Mercenárias volta à ativa, novamente liderada pela baixista Sandra Coutinho, agora tendo ao lado Michelle Abu (bateria e backing-vocals) e Marianne Crestani (guitarrista). O power trio quer voltar a mostrar a força do seu punk-rock, e novamente agitar o público com músicas como Me Perco Nesse Tempo, Santa Igreja e Polícia.

No programa, as integrantes da banda contam um pouco dessa longa caminhada, com suas idas e vindas, relembram histórias e músicas, e falam do que esperam nesse retorno aos palcos.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias