Estreia

O guitarrista Mauricio Tagliari lança seu primeiro álbum solo, ‘MAô: Contraponto e Fuga da Realidade’

Músico estará no "Hora do Rango" desta segunda-feira (1º). Seu álbum conta com nomes da atual safra da música brasileira, como Ava Rocha, Luedji Luna e Assucena Assucena, entre outros

Divulgação
Divulgação
Segundo o guitarristas, o álbum é um projeto de canções que foge de definições de estilo, gravado com várias formações de banda, quase sempre ao vivo

São Paulo — O programa Hora do Rango abre a semana, nesta segunda-feira (1º), recebendo Mauricio Tagliari. Guitarrista, produtor e diretor artístico do selo ybmusic, integrante original da banda Nouvelle Cuisine e do coletivo The Universal Mauricio Orchestra, tem participação em mais de 200 discos no currículo, mas só agora assina um álbum solo, intitulado MAô: Contraponto e Fuga da Realidade. 

O disco conta com parcerias e participações de grandes nomes da atual safra da música brasileira, como Ava Rocha, Luedji Luna, Assucena Assucena, Rodrigo Campos, Saulo Duarte, Maria Beraldo e Mauricio Pereira, entre outros. Segundo o guitarrista, o álbum é um projeto de canções que foge de definições de estilo, um registro orgânico gravado com várias formações de banda, quase sempre ao vivo.

“Mauricio é essa grande cabeça que está há décadas pensando a música e a cultura de São Paulo e do Brasil. Maurício é argamassa, que constrói cenas, bandas, fluxos, unindo pessoas de lugares diferentes. Mauricio é arsenal, dando o melhor para que o novo possa ser experimentado, com infra, mil referências e, sobretudo, com tempo, apoio e disposição. E agora ele fez esse disco-abraço, com essa porção de gente que anda por aqueles corredores-acolhedores da YB. Cada música um parceiro e uma história. Ele pensou, e uma vez me disse: ‘Já que estamos fodidos, vamos então pelo menos ser felizes’. E ele prova que sim, é possível ser feliz no meio dessa lama”, diz a cantora e compositora Nina Becker, sobre o primeiro álbum solo de Mauricio Tagliari.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.