Cara nova

Em álbum de estreia, Guilherme Kafé quer “transformar a casa” dos ouvintes

Nome da nova cena musical paulistana, artista vem ao estúdio da Rádio Brasil Atual falar das inspirações para o primeiro álbum

Divulgação
Divulgação
Instrumentista, cantor, compositor e arranjador, Guilherme Kafé lança seu primeiro álbum

São Paulo — Eu sou o tipo de pessoa que pode transformar tudo em sua casa é o título do primeiro álbum do cantor e multi-instrumentista Guilherme Kafé, convidado do programa Hora do Rango desta quinta-feira (25), na Rádio Brasil Atual. O disco aborda temas como o afeto e a vontade de se conectar com lugares e pessoas, com letras irônicas e bem-humoradas. O som remete à MPB e ritmos como o baião, xote, samba e ijexás.

Guilherme Kafé é ativo participante de uma nova cena da canção autoral paulistana, tendo participado, entre 2016 e 2017, dos discos Evoé!, de Daniel Medina, O Ouvidente, de Luiz Romero, Kinjo, de Vitoru Kinjo, e Dança três, de Maria Ó. O artista preza pela versatilidade e participou de diversos projetos como instrumentista, cantor, compositor ou arranjador, entre os quais o Forró do Assaré, a Escola de Samba Águia de Ouro, Grupo João de Barro, Trupe Pé de Histórias (infantil), Grupo Saracura (música em hospitais) e Trio Enrosque (tango).

No álbum de estreia, canções como Tem dor trazem uma visão bem-humorada e auto irônica da relação com a dor, embalada pelo ritmo envolvente do ijexá. Para Kafé, a dor é como uma pessoa pela qual somos seduzidos ou que, pela própria vontade, queremos cativar; enquanto Muitas Casas é uma música cujos versos, adaptados de um texto em inglês de Catarina Bassoti, apresenta a capacidade do compositor de se conectar com as pessoas e as coisas e “transformar tudo em sua casa”. A participação especial de Maurício Pereira nos vocais destaca o caráter paulistano da canção.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Leia também

Últimas notícias