Hora do Rango

Com valores humanos em decadência no mundo, novo álbum de Jessé Santo pede ‘mais amor na cabeça’

Hora do Rango recebe artista pernambucano, que lança "Outro", o segundo disco de uma trilogia iniciada há oito anos

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Artista pernambucano vem ao programa apresentar as músicas e as histórias do novo álbum, intitulado "Outro"

São Paulo — O compositor, produtor, cantor e violonista Jessé Santo é o convidado do programa Hora do Rango desta sexta-feira (5). Nascido em Recife, hoje com 50 anos, está envolvido com a música desde os 13. Em São Paulo desde 2002, Jessé Santo lançou há pouco o álbum Outro, o segundo da trilogia batizada de Esse, Outro, Mais Um. O disco nasce oito anos depois do primeiro. 

Segundo Jessé Santo, o mundo passa por um momento em que o individualismo e o oportunismo se sobrepõem em detrimento ao coletivo, com os valores humanos perdendo espaço para a ostentação, a falta de respeito, a segregação e a violência. Por isso, seu mais recente trabalho apresenta canções autorais, a maioria sendo uma espécie de chamamento ao amor. 

O artista convida o público a “apostar num coração” e pede “mais amor na cabeça”. A obra também exalta o amor dos relacionamentos. No álbum, o pernambucano tem como parceiros Jota Erre, Fernando Anitelli, Fabiana Cozza e Selma Fernandes. O arranjo da canção Rua é do mestre Luizinho 7 Cordas.

Como produtor, Jessé Santo trabalhou nos álbuns Por Extenso e Binário, de Jota Erre, e Pra Lá De Lá, da cantora pernambucana Fia.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.