Home Cultura Com valores humanos em decadência no mundo, novo álbum de Jessé Santo pede ‘mais amor na cabeça’
Hora do Rango

Com valores humanos em decadência no mundo, novo álbum de Jessé Santo pede ‘mais amor na cabeça’

Hora do Rango recebe artista pernambucano, que lança "Outro", o segundo disco de uma trilogia iniciada há oito anos
Publicado por Luciano Velleda, para a RBA
08:27
Compartilhar:   
Reprodução/YouTube

Artista pernambucano vem ao programa apresentar as músicas e as histórias do novo álbum, intitulado "Outro"

São Paulo — O compositor, produtor, cantor e violonista Jessé Santo é o convidado do programa Hora do Rango desta sexta-feira (5). Nascido em Recife, hoje com 50 anos, está envolvido com a música desde os 13. Em São Paulo desde 2002, Jessé Santo lançou há pouco o álbum Outro, o segundo da trilogia batizada de Esse, Outro, Mais Um. O disco nasce oito anos depois do primeiro. 

Segundo Jessé Santo, o mundo passa por um momento em que o individualismo e o oportunismo se sobrepõem em detrimento ao coletivo, com os valores humanos perdendo espaço para a ostentação, a falta de respeito, a segregação e a violência. Por isso, seu mais recente trabalho apresenta canções autorais, a maioria sendo uma espécie de chamamento ao amor. 

O artista convida o público a “apostar num coração” e pede “mais amor na cabeça”. A obra também exalta o amor dos relacionamentos. No álbum, o pernambucano tem como parceiros Jota Erre, Fernando Anitelli, Fabiana Cozza e Selma Fernandes. O arranjo da canção Rua é do mestre Luizinho 7 Cordas.

Como produtor, Jessé Santo trabalhou nos álbuns Por Extenso e Binário, de Jota Erre, e Pra Lá De Lá, da cantora pernambucana Fia.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.