No Hora DO RANGO

Claudio Zoli, príncipe da soul music brasileira, celebra 35 anos de carreira

Autor de hits como "À Francesa" e "Noite de prazer" relembra boas histórias e os sucessos da carreira no estúdio da Rádio Brasil Atual

Divulgação
Divulgação
Claudio Zoli, "o príncipe" da soul music do Brasil, repassa sua trajetória de sucessos no programa "Hora do Rango"

São Paulo — Claudio Zoli, “o príncipe” da soul music brasileira é o convidado desta terça-feira (16) do programa Hora do Rango, meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Com 35 anos de carreira e 13 álbuns lançados, o cantor e compositor é um dos principais nomes da soul music no Brasil. Autor de hits como À Francesa, Noite do Prazer e Cada Um Cada Um – A Namoradeira, Zoli está em turnê pelo país com o show Claudio Zoli – 35 Anos.

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Claudio Zoli cresceu ouvindo referências da soul music, como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Tim Maia. Começou a cantar e tocar guitarra desde cedo. Sua estreia profissional aconteceu aos 17 anos, em 1982, ao participar da banda de Cassiano e Tim Maia, que logo se tornariam seus gurus. É justamente essa herança musical que rendeu a Zoli o apelido de “príncipe do soul”.

Em carreira solo, Claudio Zoli tem composições suas gravadas por importantes intérpretes da música brasileira, como Marina Lima com o hit À Francesa, Tim Maia com Pista Vazia, Elba Ramalho com Felicidade Urgente, Wilson Simoninha com Flor do Futuro, e Pedro Mariano com Livre pra Viver, entre outros. Em 2001, Zoli ganhou o Disco de Ouro com o álbum Na Pista.

É um pouco dessa longa caminhada na soul music que Claudio Zoli conta no programa, lembrando histórias e sucessos, com muito som ao vivo.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.