Conquista

Guaracy Junior, da Rádio Brasil Atual, recebe prêmio APCA de apresentador musical

À frente do programa 'Brasil Viola Atual', radialista recebe reconhecimento em cerimônia de entrega realizada nesta segunda (17)

Reprodução
Reprodução
A premiação de Guaracy Júnior é a segunda conquistada do prêmio da APCA pela Rádio Brasil Atual

São Paulo – O radialista Guaracy Junior, apresentador do programa Brasil Viola Atual, da Rádio Brasil Atual, recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria de melhor apresentador musical, em cerimônia de entrega realizada na noite desta segunda-feira (17), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O apresentador aproveitou para agradecer à emissora e ao público pelo espaço e reconhecimento. “A Rádio Brasil Atual tem isso, ela privilegia a música brasileira, os artistas brasileiros, todos têm um espaço lá, onde as notícias são aquelas que os outros não dão e as músicas são as que as outras não tocam”, destacou Guaracy sobre o que considerou ser um “presente muito grande de sua vida”.

Há seis anos à frente do Brasil Viola Atual, o comunicador leva ao público logo cedo, das 5h às 7h, a música sertaneja de raiz, no programa em que Guaracy apresenta para o público a cultura brasileira a partir do estilo musical que sempre o acompanhou ao longo de sua vida, além de ser um talentoso contador de histórias e “causos”. “Canções antigas e novas que retratam a realidade da vida do homem do campo, seus amores, anseios e dilemas, todas as faces da cultura caipira”, disse em reportagem à RBA, quando soube que havia sido escolhido para o prêmio.

“A presença do Brasil Viola Atual, com a atuação premiada do Guaracy, representa a filosofia da rádio de dar espaço para as músicas que as outras não tocam, e as notícias que as outras não dão. É um programa que recupera as raízes brasileiras, um radialista que já fez história, com muita amizade e integração no ar, com uma qualidade musical muito grande. Por isso, é um programa respeitado e querido”, pondera Paulo Salvador, diretor-geral da RBA.

Em 2017, foi a vez de Colibri Vitta, apresentador do programa Hora do Rango, receber a premiação como melhor produtor musical. A Rádio Brasil Atual coleciona indicações também pelo trabalho da jornalista Marilu Cabañas, apresentadora da edição da manhã do Jornal Brasil Atual, e da também apresentadora Fabiana Ferraz, que conduz o Manhã Brasil Atual.

Além de Guaracy, outros profissionais nas categorias de Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão foram reconhecidos como os Melhores das Artes de 2018, nessa que foi a 62ª edição do evento da APCA.

Leia também

Últimas notícias