Ritmo e descontração

O chorinho de Dinho Nogueira e Zé Barbeiro embalam o ‘Hora do Rango’

Grandes nomes do choro brasileiro, a dupla acaba de lançar o primeiro álbum juntos, "Ao vivo em Paris"

Fred Polet/Divulgação
Fred Polet/Divulgação
Dinho e Zé trazem ao programa o clima descontraído e cheio de boas histórias, além de um impecável entrosamento musical

São Paulo — O chorinho dos violonistas Dinho Nogueira e Zé Barbeiro está no programa Hora do Rango desta quinta-feira (27). Os dois gravaram há poucos meses o primeiro álbum juntos, intitulado Ao vivo em Paris, resultado do show realizado no Sunset Sunside Jazz Club, no final da turnê de 2018, em que os músicos realizaram uma série de concertos de choro na Europa. O repertório do álbum mescla composições de Zé Barbeiro com temas de Ernesto Nazareth, arranjados com elegância e bom gosto.

No palco, Dinho e Zé proporcionam ao público um concerto em clima descontraído e cheio de boas histórias em tomo do repertório, além de um impecável entrosamento musical, resultado de uma longa parceria que inclui até mesmo o curso Oficina do Choro, o qual propõe métodos no processo de ensino e aprendizado do choro por meio dos violões de seis e sete cordas. É esse clima e essa musicalidade que Dinho Nogueira e Zé Barbeiro trazem ao estúdio da Rádio Brasil Atual, no programa Hora do Rango, a partir de meio-dia.

Assista

Zé Barbeiro

Violonista e compositor, é representante tradicional e contemporâneo do choro. Ganhou o Prêmio Pixinguinha e o Prêmio Baú Cultural com o álbum No Salão do Barbeiro (2011). É uma das principais referências do violão sete cordas da atualidade e aponta novos rumos dentro do estilo, servindo de referência a uma legião de profissionais e estudantes.

Dinho Nogueira

Violonista, compositor, professor e arranjador, Dinho vem de uma família de músicos e com 6 anos já atuava profissionalmente com seu pai e irmãos. Em 2015, gravou seu primeiro álbum autoral Amanhecer de Minas. Formado em violão clássico e em guitarra MPB/Jazz pelo conservatório de Tatuí (SP), já se apresentou ao lado de nomes como Hamilton de Holanda, Alessandro Penezzi e Paulinho Pedra Azul, entre outros.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Nesta sexta (28), o programa estreia parceria com o Sesc São Paulo, com transmissão ao vivo da participação do sambista Moacyr Luz, na unidade da Avenida Paulista, das 12h às 14h, com entrada franca.

Leia também

Últimas notícias